Mantomac

Nossa História

A Mantomac possui uma trajetória ascendente de atuação nos mercados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, referenciada em pessoas, máquinas, peças genuínas e excelência no atendimento.

Fundada em 2 de janeiro de 1987, a Mantomac é integrada por um grupo de empresas que atuam na comercialização de máquinas e equipamentos com tecnologia e renome mundial, na locação de máquinas para a construção civil e rodoviária e na corretagem de seguros pessoais e patrimoniais. Marcas de tradição internacional, originárias do Japão e Europa, são representadas nos mercados catarinense e gaúcho.

Ao nome Mantomac, como uma das principais concessionárias de máquinas e equipamentos do Brasil, estão associados fabricantes de destaque em todo o mundo: Komatsu, Dynapac, Michelin e Epiroc. Além de máquinas e equipamentos dessas tradicionais marcas, a Mantomac possui ampla linha de peças e insumos.

A Komatsu, marca que é líder mundial em equipamentos de construção, é representada desde janeiro de 1998. Sua linha de produtos inclui escavadeiras hidráulicas, carregadeiras de rodas, tratores de esteiras e motoniveladoras, todas essas máquinas com alto padrão tecnológico, disponíveis em vários modelos e com diversificada capacidade operacional.

Outro fabricante com liderança mundial que a Mantomac representa, desde maio de 2008, é a Dynapac, com ampla linha de compactação e pavimentação, equipamentos e ferramentas. Entre os produtos, estão rolos vibratórios, compactadores, pavimentadoras. A parceria do Grupo Mantomac com seus clientes inclui a empresa coligada Mantoseg Corretora de Seguros. Por meio de acordos com as principais seguradoras do mercado brasileiro, a Mantoseg opera em todos os segmentos securitários.

A atuação no mercado também inclui o trabalho da Mantomac Rental, que possibilita a locação, por clientes de qualquer parte do país, de máquinas e equipamentos, como tratores, escavadeiras, motoniveladoras, carregadeiras, rolos compactadores e pavimentadoras.

Com uma consistente força de vendas e de atendimento em locais estratégicos do Sul do Brasil, a Mantomac aprimora seus serviços constantemente e estreita as relações com os clientes. Um de seus fortes instrumentos é o trabalho de pós-vendas, com padrão de máxima qualidade no atendimento.

A estreita relação mantida com o mercado, o respeito ao cliente, os procedimentos de gestão e o compromisso de acompanhar as tendências proporcionam sólido reconhecimento, marcado pelo expressivo volume de máquinas e equipamentos comercializados e em operação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Missão

Existimos para Agregar soluções tecnológicas em infraestrutura gerando diferenciais competitivos aos clientes.

Visão

Almejamos Melhorar a infraestrutura do país, tornando-se fundamental na sociedade.

Valores

Bons princípios - Credibilidade - Comprometimento - Transparência - Confiança

Foco para concessionária

Depois de atuar na primeira década com trabalho multimarcas em equipamentos para construção, com assistência técnica e venda de peças, os diretores traçaram o objetivo de estabelecer a Mantomac como concessionária de grandes fabricantes de equipamentos. Para tanto, em janeiro de 1996 foi contratada a consultoria Gimenez e Gimenez, com a finalidade de estruturar e orientar a empresa.

A primeira marca que passou a ser comercializada nesse sentido foi a Case, com retroescavadeiras e carregadeiras, em uma parceria como sub-dealer, o primeiro da marca no Brasil. A possibilidade surgiu em contato com o gerente de uma concessionária Case em Santa Catarina, de quem a diretoria da Mantomac recebeu a indicação para discussões com o diretor comercial da Case em São Paulo, Jurandir Zanon. Depois vieram outras marcas, como Aeroquip, líder mundial em mangueiras e conexões hidráulicas, e Irlemp-Racor, líder na fabricação de filtros. 

Como resultado das novas estratégias, em dezembro de 1997 foi apresentada à Komatsu uma carta de intenções para fazer a prestação de serviços e a venda de peças, de São Miguel do Oeste até a BR 116 em Curitibanos, num encontro com o então diretor gerente no Brasil, Valdemar Suguri, que pediu para retornarem no mês seguinte. Nesse novo contato, no dia 2 de janeiro de 1998, além da confirmação da prestação de serviços e da venda de peças, os diretores da Mantomac receberam com surpresa também a autorização para a venda de equipamentos nessa região. 

Com a intenção de ampliar as atividades, foram feitas prospecções para instalar unidade em São José, na Grande Florianópolis, e a seguir foi recebida oferta para locação de imóvel em Blumenau, onde foi aberta filial em abril de 1998. Já em outubro de 1998, a Mantomac recebeu autorização para representar a Komatsu em todo o estado de Santa Catarina.  

A Mantamoc também foi distribuidora da Muller Indústria e Comércio, no segmento de rolos compactadores, no período de setembro de 1999 a dezembro de 2004. Ainda em sua trajetória, no período de dezembro de 2002 a outubro de 2008 a Mantomac foi concessionária Randon para o Estado de Santa Catarina e regiões do Rio Grande do Sul, para retroescavadeira da marca. 

Mais um passo em suas atividades foi dado em maio de 2008. Nesse ano a Mantomac começou a representar em Santa Catarina a marca Dynapac, na linha de compactação e pavimentação e que também possui liderança mundial. As discussões haviam começado em setembro de 2007, através de contatos entre os diretores da Mantomac e o então presidente da Dynapac no Brasil e responsável pelos negócios na América do Sul e América Central, Paulo de Almeida Barros, o gerente de vendas de máquinas pesadas para a América Latina, Luiz Lemos, e o gerente de pós-venda, Henrique Lyra Porto.

Já em setembro de 2008, a empresa começou a representar em Santa Catarina os equipamentos da linha leve de compactação e concreto Dynapac, como soquetes, placas e rolos vibratórios, réguas vibratórias, vibradores para concreto, acionadores, alisadoras e cortadoras de piso e asfalto. 

Outra marca representada é a Epiroc. Entre os equipamentos para mineração disponibilizados para os mercados catarinense e gaúcho estão rompedores hidráulicos, placas vibratórias, fresadoras, tesouras e carretas perfuratrizes.

Na trajetória da Mantomac, também está a prestação de assistência técnica a equipamentos como tratores de esteiras e escavadeiras hidráulicas na construção do gasoduto Brasil/Bolívia (1997/99). Isso ocorreu através de convite da Komatsu, para atuação em maquinário da construtora Tenenge. Inicialmente foi no em trecho do gasoduto no Sul de Santa Catarina e depois na região de Corumbá, no Mato Grosso.  

Através da matriz em Chapecó a Mantomac atende as regiões do Oeste Catarinense, Norte e Missões no Rio Grande do Sul. Já a unidade de Blumenau é ponto estratégico para atender aos clientes do Litoral, Vale do Itajaí, Alto Vale do Itajaí, Norte, Planalto e Sul de Santa Catarina.

Linha do Tempo

X Olá! Para iniciarmos a conversa, por favor escolha uma das opções abaixo:
Fale Conosco via WhatsApp